Motores de motocicletas funcionam da mesma maneira que os motores de carros. Eles consistem em um pistão, bloco de cilindros e cabeça, que contém uma válvula (válvula). O pistão se move para cima e para baixo no bloco de cilindros, impulsionado por uma mistura de combustível e mistura de ar que foi inflamada por faísca (vela de ignição).
A válvula abre e fecha para permitir que a mistura de combustível e ar entre na câmara de combustão. O pistão se move para cima e para baixo, girando o virabrequim, que converte a energia do pistão em um movimento rotativo.
A potência de rotação do virabrequim é transmitida para as rodas traseiras da moto depois de passar pela "linha de transmissão".
Simples: A energia de acionamento da combustão é convertida em um movimento direto com o pistão para cima e para baixo. Então este movimento reto é transformado em um movimento rotativo (porque a roda requer movimento circular, não direto) pelo virabrequim. No final, depois de passar pela transmissão e corrente / CVT, este estilo move as rodas.
Energia de explosão -> movimento direto do pistão -> virabrequim de movimento rotacional -> transmissão -> roda.